sábado, 17 de dezembro de 2016

Repetir os Cantos ???

Olá, paz e bem, gostaria de passar para falar sobre o "por que?" de repetir os cantos as vezes, aqui no blog é sugerido repetir por exemplo alguns cantos que independentemente do tempo litúrgico, pode repetir que não haverá problema, como por exemplo: Perdão, Glória, Santo, Paz e Cordeiro.
A dica aqui é justamente poder pegar esses cantos e durante um tempo, como por exemplo os quatro finais de semana do mês e cantar sempre os mesmos, para isso deve haver uma interação entre as equipes, dessa forma a comunidade aprende cantar todos, no livro " Caminhando e Cantando" tem muitas opções desses cantos, então você pode pegar o primeiro de cada ( Perdão, Glória, Santo, Paz e Cordeiro) e cantar:

Perdão: 95
Santo:427
Paz: 449
Cordeiro:467

E canta-los durante o mês todo, depois no próximo mês você passa para os próximos:

Perdão: 96
Santo: 428
Paz: 450
Cordeiro: 468

E assim quando ver já passou por todos eles, e a comunidade também aprendeu a cantar, repare que quando uma equipe canta sempre os mesmos cantos, a igreja canta parece até mais alto !!!

Então, por isso que as dicas aqui de cantos toda a semana se repete muitos desses cantos !!! ok, espero que com isso fique a dica de ajudar a igreja a cantar e louvar mais a Deus, é tão lindo poder participar de uma missa onde a igreja inteira canta !!!!

Boa semana !!! Santa Cecília rogai por nós !!!